O Segredo do sucesso dos produtos chineses no Brasil

Economizando dinheiro com produtos chineses


Muitos internautas e consumidores ainda se perguntam se é legal comprar produtos importados da China vendidos em sites brasileiros e se vale a pena adquirir tais produtos. Tais respostas são muito peculiares, cada caso é um caso que deve ser considerado a parte.

A China consegue produzir barato porque dispõe de mão de obra farta e barata!”. Um país que cresce de maneira absurda consegue produzir e exportar produtos industrializados de maneira exponencial. Oferta de matéria-prima barata aliado a outros fatores faz com que os produtos chineses consigam chegar ao mundo com preços competidores, mesmo pagando impostos legalmente.

Em um mercado comunista como o chinês não se gasta exageradamente com a divulgação de uma marca. Isso é o que mais encarece um produto no mercado capitalista. Devido à concorrência quem mais se mostrar na mídia ganha o consumidor, mesmo que isso seja caro. Acredite, um comercial em horário nobre na TV pode custar R$250.000 (duzentos e cinqüenta mil reais) por 30 segundos de exibição e adivinha quem paga essa conta escondida no preço do produto?

Quanto à qualidade, os produtos chineses podem ser tão bons quantos os americanos ou japoneses. Isso novamente é relativo. Do mesmo modo que há produtos americanos bons e ruins, os chineses também fabricam produtos bons e produtos de qualidade duvidosa. Como em outros lugares do mundo a China também tem produtores diferentes e produzem produtos com diferentes níveis de qualidade. Especular e apontar que todos os produtos importados da China são ruins é um erro geralmente cometido por quem gosta de associar qualidade a uma marca.

Possivelmente o maior problema de quem adquire um produto chinês é sua garantia, geralmente não estendida de 01 ano. A falta de assessoria técnica para manutenção também ainda é precária no Brasil, mas da forma como tem se desenvolvido esse comércio isso logo será superado.

Tratando-se de tecnologia a China é tão desenvolvida quanto os EUA. Quando não conseguem desenvolver um produto com tecnologia nacional, estudam a tecnologia aleia e com algumas mudanças produzem um produto semelhante.

Os produtos mais importados e vendidos na internet

Dos produtos importados da China mais procurados na internet estão os relacionados com as mídias e comunicação. Celulares MP15, aparelhos celulares com TV, de dois chips, similares do iPhone são bastante vendidos e os preços realmente são muito abaixo dos produtos de marca consagrada.

A nova onda dos netbooks (uma versão menor do notebook) tem chegado aos 300 reais apenas, enquanto os “consagrados” de marca custam em torno dos 900 reais. Câmeras digitais, acessórios e uma vasta quantidade de produtos para os mais variados gostos.

Mas não se limita a tais produtos, a China exporta praticamente de tudo que é aparato tecnológico. Do mais simples MP3 aos aviões jatos para particulares.

Pesquise antes de efetuar uma compra

Assim como em qualquer negócio web, há empresas sérias e outras não. Comprar produtos importados da China pode ser um excelente negócio, desde que se realize a transação com o site/loja/fornecedor correto. Pesquisar é sempre necessário. Às vezes se encontra os mesmos produtos até 50 reais mais barato de um fornecedor para outro (mas cuidado com a lisura e honestidade do vendedor). Antes de fechar cada negócio, cheque vários fornecedores, condições e verifique cautelosamente as garantias de contrato.

Pode-se também arriscar ser um importador, mas nesse caso os riscos aumentam consideravelmente.

Comprar produtos da China é lucrativo!!!

Achando um fornecedor legal e honesto (que importe legalmente e que entregue os produtos em prazos previstos), pode-se lucrar muito dinheiro com a revenda de produtos importados da china para amigos e parentes.

Os produtos importados da China geralmente são novidades no mercado e por um preço muito “camarada”. Certamente muitos irão querer adquirir a novidade. Para quem gosta de tecnologia, mas não liga para uma marca esse é o tipo de produto adequado.
Pode-se conseguir uma boa renda com a compra e venda desses produtos. No mais é pesquisar os melhores produtos e boas compras!!!