Como importar roupas de grife

A Importação de roupas de marca

A importação de roupas para revenda na internet ou mesmo para consumo próprio tem se tornado a acada dia uma atividade bastante comum e de fato pode se muito lucrativa para quem vende ou muito econômica para quem importa para consumo próprio. Peças de marcas famosas importadas podem ser encontradas à venda na internet por preços bastante interessantes, mas para quem gostaria de economizar ainda mais, importar essas peças de roupa não é algo difícil, no entanto há alguns cuidados a serem tomados na hora de se entrar nesse tipo de mercado.

Roupas de grife ou cópias de roupas de grife?

Não é difícil encontrar reclamações sobre os produtos importados seja da China ou de outros mercados fornecedores. Mas a verdade é que muita gente embarca nesse négocio sem ao menos pesquisar direito ou obter informações sobre o produto que adquire  e depois fica reclamando. 
Saiba que há aqueles que vendem produtos originais, tanto de marcas famosas quanto de marcas populares e também há quem venda réplicas de peças de marcas famosas. Antes de comprar deve-se ler atentamente a descrição do anúncio e quando possível enviar perguntas antes de efetuar uma compra. Estabelecer uma boa relação comercial com o vendedor é fundamental e quando possível escolher um vendedor que já tenha um feedback positivo de outros importadores.
Roupas de grife (peças legítimas) tendem apresentar valores um pouco mais caro que as peças que são réplicas, mas isso não é regra geral. Desconfie de peças vendidas como legítimas por preços muito abaixo do mercado, sempre visite o site oficial da marca (mesmo que ela não faça importação para o Brasil) pois é uma forma de comparar preços.

Dicas importantes para quem é iniciante 

Na primeira compra evite gastar quantias elevadas, há sempre riscos, mesmo outras pessoas afirmando que o vendedor é responsável, o produto pode não se de qualidade esperada ou ocorra algum problema de importação.
Prefira métodos de pagamento seguro, evite depósito bancário (mesmo que seja apenas uma parte do pagamento), WU. Dê preferência ao cartão de crédito internacional ou PayPal (neste você poderá recorrer com mais facilidade de recuparar seu dinheiro caso o vendedor tente "passar um calote").